quinta-feira, 26 de junho de 2008

ECHA - REACH - Produção ou importação de produtos químicos - Novas obrigações legais

Produção ou importação de produtos químicos - Novas obrigações legais (01-06-2008)

Desde o dia 1 de Junho, as empresas que produzam ou importem mais de uma tonelada por ano de produtos químicos devem fazer os respectivos registos na nova Agência Europeia de Produtos Químicos - ECHA (European Chemicals Agency).

As empresas que efectuem o pré-registo, de 1 de Junho a 1 de Dezembro 2008, no site da ECHA (European Chemicals Agency) beneficiarão de prazos alargados para efectuarem o registo propriamente dito.



REACH são as iniciais de "Regulation for Registration, Evaluation, Authorisation and Restriction of Chemicals", isto é, "Regulamentação para o Registo, Avaliação, Autorização e Restrição de Químicos".

A Agência Europeia de Produtos Químicos foi inaugurada a 3 de Junho 2008, em Helsínquia.

Mais informações, directamente no site da Agência Europeia de Produtos Químicos - ECHA (European Chemicals Agency): http://reach.jrc.it/

sábado, 14 de junho de 2008

Emprego SHT- Ofertas de Trabalho para a área da Segurança e Higiene do Trabalho

O Fórum da Segurança e Higiene do Trabalho divulga ofertas de Trabalho actualizadas para a área da Segurança e Higiene do Trabalho. Em paralelo, existe também outra secção deste fórum, disponibilizada aos seus membros, para divulgação da sua disponibilidade para trabalho nesta área.